segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Panda, querido panda.

Tivemos como propsta pesquisar um pouco sobre alguns animais, e escolher um para representarmos, com a excessão de cachorros e gatos. Procurei saber mais sobre algusn durante diversos dias, mas não conseguia chegar a conclusão, então, me veio a ideia de um Panda. Logo pensei que seria fácil representá-lo, mas eu não sabia o quanto é complicado ser tão meigo e preguiçoso ao mesmo tempo, rs. O melhor foi ver a escolha de meus outros colegas, e o quanto eles se empenhavam. Tinha uns até bem engraçados. Abaixo segue um pouco mais sobre o meu.

Reino: Animalia Filo: Chordata Classe: Mammali Ordem: Carnívora Família: Ursidae Subfamília: Ailurinae Gênero: Ailuropoda Espécie: Ailuropoda Melanoleuca

Características: Contém um corpo maciço, cabeça longa, orelhas grandes e arredondadas. A cauda é muito curta e as plantas dos pés são peludas. As extremidades anteriores são providas de um osso que desempenha a função de sexto dedo. Nas orelhas, patas e ao redor dos olhos é de cor preta e o resto de sua pelagem é branca, de textura espessa e densa.

Distribuição: Exclusivamente na China, habilota os bosques de bambu. É uma espécie ameaçada de extinção pois sua sobrevivência depende da conservãção das florestas que, devido ao avanço da agricultura, vem tirando seu espaço.

Comportamento: Solitário, é de hábitos noturnos e crepusculares.

Alimentação: Com seu sexto dedo, pode agarrar talos de bambu, aliemntando-se dos brotos e das raízes. Outras plantas e pequenos roedores também fazem parte de sua dieta.

Reprodução: Ocorre de março a maio. A fêmea fica receptiva de 1 a 5 dias. Durante os 100 a 160 dias de gravidez nasce apenas um filhote. Com um ano e meio abandona a mãe e com cinco e seis anos atinge a maturidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário